quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MORDOMIA CRISTÃ

Mordomia Cristã refere-se a administração correta de todos os bens que Deus colocou a nossa disposição, bem como de todos os dons com que enriqueceu a nossa vida, para serem administrados por nós, como mordomos seus.

Isto tem sido mal interpretado por muitos, por isto gostaria de fazer um comentário a respeito dessa Mordomia Cristã.

A parte mais importante da mordomia dos bens materiais é, sem dúvida, o dízimo, que consiste na décima parte de tudo que ganhamos. Quando se fala em dízimo, o primeiro pensamento que nos vem é dinheiro, mas desde logo precisamos entender que Deus não precisa de dinheiro. Deus não precisa de dinheiro porque ele é dono absoluto de todas as riquezas do Universo. O ouro, a prata, as pedras preciosas, o petróleo; tudo é propriedade de Deus e ele mesmo declara que todo o gado da terra lhe pertence, bem como todos os animais selvagens.

Logo, se Deus é Senhor de todas as riquezas, nós não possuímos nada. Nunca tivemos nada, não temos absolutamente nada e nunca teremos nada, porque Deus não nos concedeu o direito de possuir um tesouro permanente aqui no mundo. O tesouro do crente está no céu. E é por isso que Jesus recomenda: “Ajuntai para vós, tesouros no céu...” e disse mais: “Não podeis servir a Deus e as riquezas.” Deus é Senhor absoluto de todas as riquezas e nós não possuímos nada.

Quando viemos a este mundo, nada trouxemos e por certo, dele nada levaremos, no entanto, Deus nos confiou o cargo de mordomos, para administrar seus bens que estão sob a nossa responsabilidade; mas esses bens não nos pertencem; uma vez partindo desse mundo, eles são entregues a outras pessoas, de acordo com a vontade de Deus. Dessa administração, Deus pedirá contas (Mt 14.21). A cada um dos que administraram corretamente o Senhor os recompensou, Jesus vai dizer exatamente o mesmo a todos que forem fiéis mordomos de Deus, durante a sua passagem por esta vida.

Você encontra-se fiel quanto à sua mordomia cristã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário